Concer: celular e direção não combinam
Concer:  celular e direção não combinam
Cidade

Chuva deixa rio Quitandinha em estado de alerta máximo

Foto: Thaciana Ferrante

O Sistema de Alertas de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), emitiu alerta máximo de transbordamento do rio Quitandinha por mais de 12 horas. Os demais (Palatinado, Piabanha, Santo Antônio e Cuiabá) ficaram em estado de atenção. Hoje pela manhã,  eles voltaram ao estado de vigilância. A chuva constante começou a cair ontem, por volta das 20h, na cidade. Até o momento, o Quitandinha foi o bairro que registrou o maior índice pluviométrico nas últimas 24h – 108.5 mm.  Em Itaipava e Nogueira algumas ruas chegaram a alagar, mas segundo a Defesa Civil não houve ocorrências graves.

Também choveu muito, nas últimas 24 horas, nos bairros Samambaia (87.5 mm), Araras (84.5 mm), Cuiabá (81.5 mm) e no Itamarati (75.5).

Por volta das  23:44, o radar do Clima Tempo informou que áreas de instabilidade estavam avançando sobre grande parte das regiões fluminenses. O radar meteorológico da prefeitura do Rio de Janeiro havia detectado vários núcleos de chuva de até forte intensidade principalmente na região serrana.

Hoje e amanhã, o tempo continua chuvoso. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temperatura máxima não passa dos 22ºC.  Já o Clima Tempo prevê a mínima de 16ºC com possibilidades de chuvas à tarde e à noite.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).