Na última semana, a CPTrans e a Secretaria de Meio Ambiente iniciaram a retirada dos veículos sucateados do espaço onde funcionava o antigo depósito municipal, no Duarte da Silveira. Cerca de 120 veículos, entre carros e motos, alguns abandonados há quase dez anos, foram removidos para o pátio da empresa Rodando Legal, no Morin. De lá, serão encaminhados para prensa ou leiloados. Embora o terreno seja do município, os veículos estavam sob a guarda da Polícia Militar.
A PM autorizou e acompanhou a retirada para que o espaço seja retomado pela Prefeitura. De acordo com o presidente da CPTrans, Gilmar de Oliveira, essa é a segunda etapa do trabalho, iniciado em 2008. “Na época, os veículos que estavam sob a guarda do município foram retirados. Apenas aqueles que eram de responsabilidade do Estado permaneceram. Agora estamos retomando a ação para liberar totalmente a área”, disse Gilmar.
Os Ministérios Públicos Estadual e Federal, assim como a Rebio Tinguá, já foram comunicados sobre as medidas. “Agora, será elaborada a recuperação da área, o que pode ocorrer, inclusive, de forma natural. Isso porque a vegetação pode se regenerar, como aconteceu nos espaços desocupados em 2008”, acrescentou o secretário de Meio Ambiente, Almir Schmidt.