O secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa revogou a resolução que previa a retenção, no município, do Imposto sobre Serviços (ISS) devido por administradoras de cartões de crédito e débito. A decisão, publicada no Diário Oficial do último sábado (15) foi tomada após reuniões com representantes da classe. “De forma nenhuma queremos onerar os empresários. Entendemos suas dificuldades e, por isso, optamos pela revogação”, explicou o secretário.
Ao anunciar a decisão, Patuléa lamentou que as empresas brasileiras estejam, hoje, reféns do sistema imposto pelas administradoras de cartões. “Revogamos a resolução porque percebemos que o poder econômico que estas gigantes detêm é muito grande. É lamentável que as administradoras desrespeitem as leis, não deixando seus impostos nas cidades onde nasce o fato gerador. Isso dificulta muito a parceria entre as secretarias municipais de Fazenda e o empresariado local”, ressaltou ele, que, ontem, esteve em uma reunião na Câmara dos Dirigentes Lojistas falando sobre o tema.
Para o secretário, as dificuldades para fazer com que as gigantes dos cartões cumpram a lei impedem a parceria entre o poder público e o empresariado no intuito de fortalecer economia local. “Somos sensíveis às dificuldades do empresariado local, por isso, essa decisão. Estamos sempre ao lado deles, trabalhando pela geração de emprego e renda, e incentivando o desenvolvimento da cidade”, disse.