No próximo sábado (10), a Praça Dom Pedro recebe o evento “Maio Amarelo”, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. Na ocasião haverá distribuição de panfletos, exposição de fotos, vídeos, depoimentos e demonstração de primeiros socorros.
O movimento é uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e, mais do que chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito no país e no mundo; mobilizar o seu envolvimento e também dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige, nas mais diferentes esferas.
Para maiores informações entre em contato pelo e-mail maioamarelopetropolis@gmai
Programação:
Sábado (10/5)
9h às 18h: atividades na Praça Dom Pedro
10h: concentração
Domingo (11/5)
18h30: missa pelas vítimas de acidentes de trânsito, na Igreja Nossa Senhora do Rosário
Sobre esta causa, também é válido ressaltar a campanha “Não foi acidente”, uma petição online que exige medidas mais rigorosas para àqueles que bebem e dirigem. Mais de 990 mil pessoas já assinaram, mas ainda faltam mais de 305 mil assinaturas. Faça a sua parte, saiba mais sobre o projeto e assine a petição aqui.