A exemplo que acontece com o Outubro Rosa, campanha que visa conscientizar as mulheres sobre a importância de realizar a mamografia e detectar o câncer de mama precocemente, o Maio Amarelo foi instituído como forma de buscar a paz no trânsito. No último sábado (10), petropolitanos se reuniram na Praça Dom Pedro, em busca da mobilização da sociedade.
Na ocasião, estiveram reunidos familiares que perderam seus entes queridos em acidentes de trânsito. Além disso, o evento contou com a participação do deputado Federal Hugo Leal (PROS).
Daniele Fernandes, de 33 anos, é uma das vítimas de acidente de trânsito. Ela estava voltando de uma festa, junto com o ex-noivo, quando o carro capotou. Os dois haviam bebido e o motorista misturu álcool com direção. “Essa é uma mistura assassina. Nunca achamos que algo ruim vai acontecer com a gente”, disse ela, que ficou paraplégica. Moradora do Rio de Janeiro, ela trabalhava como vendedora de uma loja, hoje se dedica integralmente ao trabalho de agente de conscientização e fez questão de marcar presença no evento em Petrópolis, que visa diminuir as estatísticas de acidentes de trânsito.