Foto: Mariana Kreischer
Neste sábado (17), a Tribo de Gonzaga lança o CD “A Ciranda Vai Rodar”, no Palácio de Cristal. A abertura do evento fica por conta da banda Trio Baião da Serra, a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20, incluindo o CD do grupo.
O grupo é formado por Toni Magdalena (voz e triângulo), Gabriel Tauk (baixo e voz), Guido Martini (voz e violão), Anderson Maia (percussão) e Alexandro Pereira (zabumba). A banda nasceu em 2007 com o intuito de interpretar os clássicos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, dando-lhes uma nova roupagem com a utilização de arranjos modernos. Em pouco tempo o grupo conquistou fãs ao incorporar ao repertório influências da MPB, choro, jazz, blues e Manguebeat.
Em 2009, a Tribo lançou o primeiro CD, “De Mudar o Coração de Cada Um”, em 2012 veio o segundo trabalho, começando depois a atuar com as próprias composições, e agora lança o terceiro CD. Eles já tocaram para 15 mil pessoas no Roça in Rio 2011, festa junina promovida pelo Banco da Providência no Jóquei Clube carioca, abrindo o show do cantor Moraes Moreira.
O show deste sábado contará com a participação especial da cantora Kika Notini, do saxofonista Eduardo Pinheiro e do maestro Rodrigo D´Ávila. Eles interpretarão músicas de seu primeiro e segundo CDs e todas as dez canções do novo disco. Com exceção da 4ª faixa, “Sapato pra todo pé” (César Nascimento e Vicente Telles), todas as demais músicas do CD são composições de Guido Martini e Gabriel Tauk. Já Álvaro Assis, poeta petropolitano, é coautor em duas canções: “Deixa ser” e “Gaivota de papel”.
