Cidade

Entra em vigor no Estado do Rio lei que proíbe uso de boné em estabelecimentos públicos e comerciais

No último domingo (18), entrou em vigor no Estado do Rio uma lei que proíbe a circulação de pessoas com o rosto encoberto por boné, capacete, gorro e capuz em estabelecimentos comerciais e públicos, além de agências bancárias.

 O objetivo da lei 6.717/2014, criada pela deputada estadual Lucinha (PSDB), é facilitar a identificação de assaltantes flagrados por câmeras. A deputada diz que a medida atende a um pedido dos comerciantes.

 A partir de agora, os vigilantes podem pedir que as pessoas levantem ou retirem o boné para facilitar a identificação. O descumprimento resulta em lei de R$ 500.

 A lei já causa polêmica: há quem defenda que é um erro transferir a responsabilidade de problemas na segurança pública para os bonés. Outros dizem que a medida vai contribuir para a segurança, diminuindo o número de assaltos.

3 Comentários

  1. Isso é uma palhaçada … não é sem boné que vamos diminuir a criminalidade e sim com educação nas escolas , para de fazer estadio e faz hospitais e colegios com uma educação melhor ! Pode ter certeza que a partir de hoje o PSDB E essa tal de Lucinha nunca vão ter meu voto e acredito que de muitos jovens também não.

  2. A partir de hoje a nossa excelentissima
    deputada lucinha não terá meu voto e tbm de muitos amigos e parentes ,amigos dos amigos etc, todos jovens que com certeza logo estarão na responsabilidade de votar, mas votar em queq

  3. Mas votar em quem trabalha de verdade, nao botando um decreto de lei que fere o nosso lado constitucional no direito de ir e vir,da liberdade de expressão lutando contra o preconceito,discriminação e principalmente o constrangimento ilegal.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).