Concer: Bauernfest
Concer: Bauernfest
Agenda cultural

Elba Ramalho e Tribo de Gonzaga estão entre as atrações do Ecoarraiá do Sesc Nogueira

No próximo fim de semana, nos dias 7 e 8 de junho, acontece a festa junina do Sesc de Nogueira.A cantora paraibana Elba Ramalho, que está completando 35 anos de carreira, e os petropolitanos da Tribo de Gonzaga, vencedores da última edição do Prêmio Maestro Guerra-Peixe, são os destaques da programação, que contará ainda com os cariocas da banda Sapoti e do Trio Pé de Serra, além da quadrilha Cazumbá. Os ingressos custarão R$ 1 (meia-entrada e associados Sesc) e R$ 2 (público em geral).

Batizada de Ecoarraiá, a festa junina está sendo organizada sob os preceitos da sustentabilidade ambiental, tema que também estará explícito nas brincadeiras e na estrutura do local. Na banca da pescaria, por exemplo, ao invés de “peixes”, o objetivo será retirar resíduos poluentes do meio ambiente. A emissão de gás carbônico provocada pela festa e sua organização será compensada com plantio de árvores. A estrutura das barracas será de material menos agressivo ao meio ambiente, e os brindes serão produtos que substituem material descartável, como squeezes, ou confeccionados com o reaproveitamento de resíduos sólidos.

Com uma série de ações sustentáveis, o Sesc Rio pretende não apenas cumprir seu papel social na preservação do meio ambiente, como estimular que a sociedade também o faça, valendo-se das celebrações da Semana Mundial do Meio Ambiente.

Confira mais detalhes ecossustentáveis da festa junina:

– A estrutura das barracas será feita com materiais menos agressivos ao meio ambiente, como bambu e algodão.

– Parte da cenografia do evento contará com peças típicas feitas a partir de material reciclado ou reaproveitado.

– Alguns brindes serão ecológicos, como squeezes, que reduzem o uso de copos de plástico, e estojos feitos do reaproveitamento de banners.

– Os donos das barracas de alimentos serão capacitados pela área de Nutrição do Sesc para correto manuseio dos alimentos conforme normas de higiene.

– A área de Nutrição do Sesc montará uma barraca, na qual mostrará receitas aproveitando integralmente os alimentos, ou seja, utilizando cascas e talos, evitando também o desperdício.

– Será evitado o uso de copos de plástico – serão substituídos por outros de material biodegradável como o amido de milho.

– A emissão de carbono provocado pela festa – desde o transporte utilizado na organização até o consumo de energia elétrica – será compensado com o plantio de árvores.

– Resíduos recicláveis serão segregados e doados a uma cooperativa credenciada.

Confira a programação:

7/6 (sábado)

17h: Quadrilha Cazumbá

18h: Trio Pé de Serra

20h: Tribo de Gonzaga

8/6 (domingo)

17h: Quadrilha Cazumbá

18h: Banda Sapoti

20h: Elba Ramalho

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).