Em virtude das contínuas reclamações acerca do som alto proveniente de carros parados em frente a bares e postos de gasolina, em diversos bairros, o vereador Silmar Fortes voltou a cobrar a eficácia e a fiscalização da Lei 7.175/14, que regulamenta o uso de aparelhagem de som em carros, aprovada pela prefeitura e publicada no Diário Oficial no dia 26 de abril deste ano.
“Moradores de várias localidades entraram em contato com o meu gabinete e relataram que não aguentam mais a situação do barulho excessivo, proveniente de carros parados, com o som alto até de madrugada. Todos pediram uma solução sobre esse problema. No Itamarati, por exemplo, um morador foi pedir para que um dono de carro diminuísse o som do rádio do carro e quase foi linchado por uma turma que estava junto com esse motorista. São situações que necessitam de uma fiscalização eficaz por parte dos órgãos responsáveis, fato que ainda não está acontecendo”, afirmou o vereador.
O parlamentar também destacou que vai solicitar à Câmara Municipal uma campanha para divulgar o teor da Lei 7.175/14 e quais órgãos serão responsáveis pela fiscalização e cumprimento do decreto municipal.
“As pessoas precisam conhecer os seus direitos e deveres. A lei está em vigor e deve ser respeitada. Com uma maior publicidade sobre o tema, a população pode cobrar a fiscalização e ter o seu direito garantido”, concluiu.