Agenda cultural

Do rock à música instrumental, Solstício do Som apresenta estilos variados nesta quarta-feira

A Praça Princesa Isabel (em frente à Catedral) recebe mais bandas nesta quarta-feira (11), no Solstício do Som. Confira a programação de hoje abaixo:

17h – Ohms – Palco Bira Rasta

Por estarem mais próximos da ramificação clássica do rock, a banda é influenciada por nomes como Bon Jovi e Scorpions. É formada por Matheus Borre (vocalista), Humberto Klôh (guitarra), Yago Freitas (guitarra), Fabio Freitas (bateria) e Gustavo Macedo (baixo).

17h50 – Outshiner – Palco Solstício

Formada por Rogério Alves (guitarra), Pablo Ázara (bateria), Felipe Duque (voz) e Joe Fontes (baixo). Eles tocam desde Michael Jackson a Audioslave, Jimmi Hendrix a Kings of Leon. O repertório diferenciado é montado exclusivamente para cada ocasião.

18h40 – Guerrilla – Palco Bira Rasta

Influenciados por Rage against the machine, System of a down, Incubus, Mettalica e Jamiroquai, suas letras são embasadas em acontecimentos do dia a dia, como corrupção, revoltas, conflitos internos, questões políticas, desigualdade social e todo tipo de assunto que, às vezes, passam despercebidos aos ouvidos das pessoas. Toda essa revolta é banhada ao som gingado do funk e soul, de Tiaguinho Fragoso (bateria), Rodrigo Santos (baixo), Cadu Antunes (guitarra), com o rap nos vocais de Roger Nunes.

19h30 – Fábrica – Palco Solstício

Formada por Sandro Gomes (vocal, violão e guitarra rítmica), Willian Adolfo (guitarra principal), Pedro Malcher (teclado, piano e sintetizador), Léo Vogel (contrabaixo elétrico) e Dino Fernandes (bateria e percussão), a Fábrica é especializada em 100% do repertório da Legião Urbana.

20h – Uma Câmera na Mão, Petrópolis na Cabeça – Cinema 360º

Exibição de curta metragens produzidos e/ou ambientados em Petrópolis.

21h – Felipe Depoli Quarteto – Palco Solstício

O quarteto liderado por Felipe Depoli apresenta um show de musica instrumental.A sonoridade do grupo passeia por vários ritmos como: samba, bossa nova, jazz, baião, salsa, com uma linguagem jazzística de improvisos e arranjos. O quarteto é formado ainda por Wiliam Belle (guitarra), Coquinho (bateria) e Elizeu Cruz (trompete e flugelhorn).

22h – Uma Câmera na Mão, Petrópolis na Cabeça – Cinema 360º

Exibição de curta metragens produzidos e/ou ambientados em Petrópolis.

22h30 – Instrumento da Música – Palco Solstício

O trabalho instrumental é um mix standards de MPB, jazz e músicas próprias. É formado por Toni Brisson (piano), Henrique Verleun (baixo), Heitor Peres (violão e guitarra) e Coquinho (bateria).

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).