Agenda cultural

Bandas de rock, rap e reggae se apresentam no Solstício do Som nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (16), os palcos do Solstício do Som recebem mais sete atrações na Praça Princesa Isabel (em frente à Catedral). Confira a programação de hoje abaixo:

17h – Lemak – Palco Bira Rasta

A Lemak é uma banda de de pop/rock, formada no Rio de Janeiro por: Diogo Berlim (vocal e guitarra), Duds Bemol (teclado e violino), Jimmy Tonelada (guitarra), Marcos Vanzillotta (bateria e voz) e Vicc Alves (baixo). Com quase quatro anos de estrada, já fez diversos shows no estado, incluindo a Região dos Lagos e Região Serrana. A banda também tem em São Paulo e Minas pontos fortes de seus espetáculos. Com o diferencial de um violino em seu rock’n roll, a Lemak deixa marcas e comentários por onde passa.

17h50 – The Georges – Palco Solstício

A banda petropolitana de Rock’ n’ Roll é formada por Bruno Souza (violão, guitarra e vocal), Yuri Muniz (guitarra), Lucas Fraga (bateria) e Vitor Nogueira (baixo).

18h40 – Tornado Urutu – Palco Bira Rasta

O grupo de rockeiros é formado por Willen Vieira (guitarra), Gervásio Carvalho (baixo), Johnny Mendes (guitarra) e João Cancela (vocal).

19h30 – Ohana – Palco Solstício

O power trio criado por Cesar Guerra-Peixe (bateria), Gabriel Kibe (guitarra) e Ícaro Gaspar (baixo e voz) apresenta um repertório com canções autorais, cujas influências vão de Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Black Sabbath, Beatles e Cazuza até outros ritmos como MPB, rap, reggae, clássica, dentre outros.

20h30 – ARRU – Palco Bira Rasta

O grupo de rap apresenta composições próprias, misturando hip hop e violão. É formada por João Francisco Aragão (violão e voz), Gabriel Braga (voz), Antonio Guinle (voz) e Pedro Rezende (bateria).

21h – Rap Rua – Palco Solstício

O Rap Rua com os MCs Pará (Marcelo Probst) e Drinpê (Pedro Telles) teve seu início no ano de 2009, em Petrópolis, onde os mesmos frequentavam eventos culturais participando de batalhas de MCs que eram organizadas na cidade, com ênfase no estilo freestyle. Em 2011, lançaram seu primeiro CD Independente intitulado “Vivendo e Aprendendo”, que mostra suas reflexões sobre o mundo e o que passam no seu cotidiano, com um estilo pesado e meio obscuro.

22h30 – Alma Reggae – Palco Solstício

Idealizada por Bira Rasta, músico falecido em abril de 2013, Odara Rodrigues, filho mais velho do compositor/músico/cantor, assumiu a frente da banda da qual já fazia parte como baixista, dando continuidade ao trabalho do pai. Além de Bira Rasta, também trazem em seu repertório várias canções de Bob Marley, além outras bandas que se projetaram no reggae nacional. O grupo é formado ainda por Dino Fernandes (bateria), Sirius Hu (contrabaixo) e Marcelo Buddy Guy (saxofone, gaita).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).