Educação

Reunião com o Sepe debate melhorias para profissionais da Educação

Nesta última terça-feira (15), durante reunião com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) foram anunciados o remanejamento de profissionais (concurso de remoção) para a otimização dos recursos humanos da Educação, a publicação do edital do concurso público e a revisão do documento de porte das escolas.

Atualmente, as despesas com a folha de pagamento dos servidores do município somam 49,9% do orçamento do município, número muito próximo ao limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Vamos fazer uma grande reforma administrativa. Precisamos cortar gastos e aumentar as receitas, o que nos permitirá uma folga maior. Assim poderemos garantir, principalmente, ganhos reais na data base de todos os servidores, como aconteceu em 2013 e se repete agora, em 2014”, disse o prefeito, se referindo ao reajuste de 8% concedido a todos os servidores.

No encontro, a diretora do Sepe, Rose Silveira, destacou que esta é a primeira vez que a entidade tem fácil acesso aos dados da educação, como número de pessoal, cargos e locais de lotação do servidor, por exemplo. “As informações estão abertas e foram colocadas à disposição do sindicato.Essa aproximação garantiu a qualificação das informações, abrindo portas para negociações”, disse Rose.

O Sepe pede redução da carga horária dos funcionários administrativos de 40 horas para 30 horas e defende que um terço da carga horária dos professores seja destinado ao planejamento de aulas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).