Foto: imagem ilustrativa
Nesta última quarta-feira (16), a secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), iniciou o recadastramento das 388 famílias inscritas no Programa Auxílio Aluguel da prefeitura. O trabalho acontece até o dia 24 de julho e tem o objetivo de atualizar os dados dos beneficiários para a efetivação do reajuste do aluguel de R$200 para R$500.
O recadastramento acontece na Central de Vigilância Social dos Programas de Transferência de Renda (Rua Santos Dumont, 329 – Centro), das 9h às 16h. Para facilitar o trabalho e evitar o tumulto, a Setrac dividiu as pessoas beneficiadas por ordem alfabética (17/7 – letras de A a C; 18/7 – letras de D a F; 21/7 – letras de G a L; 22/7 – letra M; 23/7 – letras de N a R; e 24/7 – letras de S a Z).
“Para a família receber o auxílio ela precisa ter um laudo da Defesa Civil atestando que a casa está em área de risco. Desta forma estamos garantindo a essas pessoas o direito à vida, devolvendo a cidadania e fortalecendo os vínculos familiares”, destacou a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira.
Os beneficiários devem levar original e cópia dos seguintes documentos: documento de identificação com foto, CPF, NIS (se tiver), carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, registro de ocorrência de interdição do imóvel atingido, comprovante de residência atual e contrato do aluguel.