Projetos Sociais

Ong capta recursos para campanha de vacinação a animais domésticos do Contorno

A AnimaVida está promovendo uma campanha para captar recursos para a vacinação dos animais domésticos que vivem na região do Contorno/ Campinho, próximo a Reserva Biológica do Tinguá. O objetivo é evitar que eles transmitam doenças, como cinomose e leptospirose, por exemplo, aos animais silvestres.

Segundo Ana Cristina Ribeiro, presidente da AnimaVida, os animais silvestres ficam expostos a doenças comuns dos animais domésticos. “Como, cada vez mais, o meio urbano vem impactando o silvestre, os riscos para diversas espécies vem aumentando. Por isso, a vacinação de animais domésticos, vizinhos a áreas de preservação, se torna fundamental para a preservaçaõ do meio silvestre”, explicou.

Além da vacinação, ela explicou que também será feito um trabalho de conscientização junto as crianças de uma escola pública local sobre a importância de manter seus animais saudáveis e de preservar a floresta. “Vamos aproveitar e fazer um censo populacional dos cães da comunidade para realizarmos projetos de controle populacional e epidemiológico”, acrescentou a presidente.

A Reserva Biológica do Tinguá é uma área  rica em biodiversidade, monitorada pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio). Ela conta com uma grande variedade de animais silvestres.

A captação de recursos está sendo feita por meio de uma campanha em plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo). Para ajudar, basta acessar o link. Nele, o doador pode escolher a quantia para ser doada e, dependendo do valor, ganha blusas, ecobags e certificados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).