Foto: reprodução
Na última sexta-feira (15), as secretarias de Segurança Pública, Fazenda e Agricultura, Abastecimento e Produção, em conjunto com a Vara da Infância e Juventude e a Polícia Militar, realizaram uma operação para coibir excessos na esquina entre as ruas Paulo Barbosa e Souza Franco. A ação foi motivada por denúncias de que jovens (incluindo menores de idade) estariam se reunindo no local às sextas-feiras para festas de rua que costumavam se estender pela madrugada. Também havia informações de venda de bebidas alcoólicas para menores e uso de drogas.
Durante a operação, fiscais da Secretaria de Fazenda orientaram o proprietário de um bar que funciona na região a fechar as portas mais cedo, até às 20h. “Este bar costuma ficar aberto até bem mais tarde, o que acaba estimulando a permanência dos jovens ali. O proprietário apresentou toda a documentação do estabelecimento e foi orientado a seguir o horário comercial”, explicou o coordenador de Fiscalização, Ernane Dias.
Em reunião na tarde de sexta-feira, representantes do governo municipal, Polícia Militar e Juizado da Infância e Juventude definiram que outras ações serão realizadas para evitar irregularidades na região. A Polícia Militar já montou um novo esquema de policiamento e a Secretaria de Fazenda intensificará a fiscalização, a fim de verificar o cumprimento das orientações em relação ao horário de funcionamento dos pontos comerciais.