Com a reestruturação do serviço de iluminação pública e o restabelecimento do telefone gratuito (0800 024 1000), os pedidos de manutenção feitos à Secretaria de Obras estão sendo atendidos num prazo máximo de 72 horas e melhorias em todo o sistema. Entre janeiro de 2013 (quando ¼ das luzes nas ruas da cidade estavam apagadas) e julho deste ano, foram instaladas 215 pontos de luz e trocou 20 mil lâmpadas. O trabalho reduziu para 4% o índice de falhas.
A meta para este ano é estender a rede de energia elétrica para diversos locais, instalando 900 pontos de luz. Ao todo, serão 300 com extensão de rede e 600 “espetos” (colocação de luminárias onde já existem postes e rede elétrica). “Em janeiro, encontramos o parque de iluminação pública da cidade com 1/4 das luzes apagadas. Significa que de cada quatro lâmpadas uma não funcionava. Em um ano e meio conseguimos reduzir esse déficit para 4% e a meta é reduzir ainda mais, chegando a 2%”, disse o secretário de Obras, Aldir Cony.
Entre os locais contemplados estão os condomínios Sérgio Fadel, no bairro Samambaia e Maria Cápua, no Vale do Cuiabá; as servidões Maria José Janiques, na Rua Casemiro de Abreu e Augusto da Silva Pinto, na Estrada da Saudade; a Spartaco Banal, em Cascatinha; as praças de Nogueira e Liberdade; além da Estrada do Mato Banco e Rua José de Almeida, no Caxambu.
Boa tarde ..estou tentando a dias esse numero mencionado matéria acima para manutenção de lâmpadas queimadas em via publica e so dar sinal de ocupado….Ligo ampla diz responsabilidade e da prefeitura esse numero ou saiu errado ou já trocaram sem avisar população…Moro em Itaipava e há 2 meses as lâmpadas da minha rua estão queimadas na Estrada Catobira – RUA F – Petrópolis/RJ…taxa e cobrada e bem cara…
obrigada
Com muita sorte consegui ligar para este número a umas duas semanas atras e consegui solicitar a troca da lampada em um poste próximo a minha casa, mas o prazo não foi cumprido e agora não consigo mais falar com o 0800…