Os equipamentos para o setor materno infantil do Hospital Alcides Carneiro (HAC) começaram a ser entregues. Os aparelhos foram adquiridos pela prefeitura com recursos de uma emenda parlamentar do deputado Glauber Braga, no valor de R$ 1,3 milhão. Ao todo, 173 equipamentos foram comprados e vão equipar a maternidade e a UTI Neonatal do HAC. Seis respiradores para a UTI Neonatal já foram instalados.
A unidade também está em obras e com isso, a maternidade vai ganhar um elevador, consultórios, sala de exames, novos banheiros e uma unidade intermediária, além de espaço para a gestante receber a medicação. “A gestante não vai precisar sair da maternidade para realizar os exames”, disse o prefeito. Atualmente, a maternidade do HAC realiza, por mês, entre 200 e 300 partos.
Além dos respiradores, a emenda parlamentar garantiu a compra de camas hospitalares, mesa ginecológica elétrica, berços, incubadora de transporte neonatal, esfigmomanômetro de pedestal (aparelho de pressão), oxímetro de pulso, ventiladores pulmonares, aparelhos para fototerapia, cardioversores, bombas de infusão, ultrassom e monitores multiparâmetros, entre outros.