Em comemoração ao Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro, a unidade móvel de panificação do Senai chegou à Praça da Liberdade nesta última segunda-feira (13), onde permanece até quinta-feira (16), oferecendo oficinas gratuitas. São quatro mini oficinas, sempre em dois horários (às 13h ou às 15h30). A ideia é ensinar receitas simples, que podem ser utilizadas tanto em casa, para cafés, lanches e sobremesas da família, quanto por quem quer faturar um dinheiro extra vendendo quitutes para fora.
O presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Petrópolis (Sindpaes), Roberto Badro, lembrou que a ação contribui para despertar a atenção das pessoas sobre a qualidade dos produtos comercializados nas padarias locais. “Com as oficinas mostramos que não é tão simples quanto parece fazer produtos de qualidade. É uma tarefa que requer cuidados com higiene, com os produtos, com as quantidades. As oficinas contribuem exatamente para despertar este interesse por capacitação, por produtos cada vez melhores, e aproximam o público do sindicato”, diz.
Na unidade, o público ainda poderá aprender a preparar o Pão Alemão (dia 14), cupcakes (dia 15) e tortas (dias 16). Os interessados em participar devem se inscrever diretamente na unidade, na Praça da Liberdade, sempre 30 minutos antes do início da oficina. As vagas são limitadas.