Após passar por reforma, a Farmácia Popular do Centro voltou a funcionar na última terça (11). Com investimento de R$ 100 mil, todo custeado pelo município, a intervenção incluiu a reforma de todo o telhado, além de pintura e restauração do banheiro e da rampa de acesso para portadores de deficiência e pessoas com dificuldade de locomoção.
A reabertura do estabelecimento contou com a presença do prefeito Rubens Bomtempo e do secretário de Saúde André Pombo. Segundo a Prefeitura, outros investimentos também estão previstos, como a troca das cadeiras e a compra de novos computadores. “São investimentos que vão garantir um melhor atendimento à população”, comentou o secretário de Saúde André Pombo, acrescentando que também estão sendo providenciando esses materiais para a unidade de Corrêas.
Inaugurada em 2005, a Farmácia Popular do Centro atende cerca de 300 pessoas diariamente, distribuindo em torno de 21 mil comprimidos por dia, incluindo remédios para hipertensão e diabetes. A unidade também oferece 122 medicamentos a preços populares – até 90% menos do valor de mercado.