A CPTrans já definiu o calendário de vistoria anual da frota de táxis do município para 2015. Entre janeiro e maio, cerca de 530 veículos deverão passar pela companhia, que vistoriará as condições do veículo, a documentação do carro e do motorista e se o taxista está com os tributos municipais pagos. O objetivo da vistoria anual é garantir um serviço da qualidade à população, levando segurança aos passageiros e coibindo o transporte irregular.
De acordo com a placa do veículo, os taxistas deverão ir à CPTrans, na Rua Alberto Torres, 115, Centro, das 8h30 às 17h, de segunda à sexta-feira, com o veículo e a seguinte documentação com cópia legível: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2014 ou 2015; inspeção GNV 2014; aferição taxímetro 2014; ISS 2014 pago: permissionários e auxiliares (se isentos, apresentar o cartão de isenção); CNH (permissionários e auxiliares); comprovante de residência (permissionários e auxiliares); alvará 2014 e taxicard (original) e pagamento da taxa de vistoria.
“A vistoria é rápida. Distribuímos os veículos pelos cinco primeiros meses do ano para não haver fila. Quem estiver com a documentação completa e com o veículo em bom estado sairá com o selo de vistoria. Assim, o passageiro saberá qual táxi é regular. É um controle do serviço e a garantia de que o serviço está sendo monitorado”, disse o presidente da CPTrans, Gilmar Oliveira.
Fim da placa Período
1
2
3
4
5
6
7
8
9
0