Cidade

Prefeito veta projeto que cria normas para eventos de corrida de rua

Na última semana, o prefeito Rubens Bomtempo vetou o projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal, que cria normas para a realização de eventos de corrida de rua e de caminhada em Petrópolis. Na justificativa, Bomtempo indicou que a matéria é inconstitucional, por tratar de questões tipicamente administrativas, de competência exclusiva do Poder Executivo. O prefeito frisou que reconhece a boa intenção dos vereadores em regulamentar uma atividade tão importante para a saúde e o esporte de Petrópolis, mas acredita que o assunto precisa ser discutido em conjunto com a sociedade civil organizada.

“Estamos abertos ao diálogo com a Câmara para que toda a cidade saia ganhando com uma regulamentação que seja reflexo da vontade de todos”, afirmou o prefeito ao ressaltar que também recebeu do Conselho Municipal de Esportes proposta de regulamentação das corridas de rua e mais uma vez se colocou à disposição para discutir a pauta.

Bomtempo acredita que é preciso um olhar especial para o assunto, uma vez que as competições de corrida de rua são eventos que promovem o esporte e a saúde da população a um baixo custo. Entretanto, o projeto de Lei não está de acordo com dispositivos da Lei Orgânica, da Lei que institui o Plano Diretor, da Lei de Criação da Secretaria de Esportes e da Lei de Criação do Conselho Municipal de Esportes. O veto do prefeito será agora submetido à Câmara Municipal.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).