Nesta última terça-feira (23), Papai e Mamãe Noel foram ao Hospital Alcides Carneiro acompanhados por integrantes do projeto Petrópolis em Serenata, que levaram os acordes da seresta a todas as alas da unidade.
Entre os funcionários, pacientes, familiares e acompanhantes, a boa receptividade foi a mesma. “Esse momento lembra a minha família e me ajuda a esquecer do que tenho passado. Me dá força e traz esperança de que vou me recuperar”, disse Maria Paula da Silva, internada há três meses no HAC. “No Natal comemoramos o nascimento de Jesus, alguém que demonstrou amor por onde passou. Essa demonstração de carinho que aconteceu aqui é semelhante ao que ele fez”, parabenizou a acompanhante Edna Regina Resende.
Vestindo a roupa vermelha do bom velhinho pela segunda vez, o diretor do Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (SEHAC), Octavio Silva, também se emocionou. “É muito bom ver a alegria de todos, das pessoas que querem tirar fotografia para guardar como recordação. Todos os dias vemos a realidade deles de muito perto. Ver que, de alguma forma, podemos trazer um pouco de alívio é realmente gratificante”, explicou ele, que foi acompanhado pela mãe.
No fim da ação, integrantes do Petrópolis em Serenata homenagearam funcionários do hospital com a entrega de diplomas de honra ao mérito. “Há 14 anos levamos a seresta por onde passamos e nos últimos cinco anos escolhemos o Alcides Carneiro para realizarmos nossa ultima apresentação do ano. É uma honra”, finaliza o coordenador do projeto, que é ligado a Fundação de Cultura e Turismo, José Lacerda.