Cidade

Ações nas cachoeiras visam mais segurança para os banhistas

Para garantir um verão mais seguro aos banhistas, agentes da Coordenadoria de Fiscalização, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Guarda Civil estão organizando ações de limpeza, de sinalização do trânsito e de orientação à população, para que o acesso a estas localidades seja organizado. Nesta semana, as equipes estiveram no Rocio, Fazenda Inglesa, na Rocinha (Secretário) e no Bonfim (Corrêas) realizando um levantamento de problemas nesses locais.

Comerciantes que não estavam regularizados foram orientados a procurar a Secretaria de Fazenda dentro de sete dias. O objetivo deste primeiro levantamento é otimizar o planejamento do município para promover intervenções, fiscalização e campanhas de conscientização. “Estamos iniciando um trabalho, então começamos pela inteligência, com o levantamento da situação do entorno das cachoeiras. A partir daí, tomamos as providências cabíveis. O que for da competência do município, a Prefeitura realizará, por meio da CPTrans, da Secretaria do Meio Ambiente, da Comdep, entre outras secretarias”, disse o coordenador de Fiscalização, Ernane Dias. O que for da competência de outros órgãos, como da Polícia Militar, serão feitos os encaminhamentos necessários. Já a responsabilidade da população será reforçada por meio de campanhas.

Um dos problemas encontrados foi o lixo gerado por banhistas. O presidente da Comdep, Hélio Dias, pediu a colaboração dos frequentadores das cachoeiras e informou que a Companhia estará realizando a distribuição de saquinhos de lixo para que os frequentadores possam se organizar e guardar o lixo produzido. A Comdep também está revisando a quantidade de latas de lixo neste locais para fazer a reposição, caso seja necessário. “Jogar lixo na cachoeira atrai roedores e insetos, polui a água, acabando com a beleza desses espaços naturais que a cidade oferece”, disse Hélio Dias.

Em 2015, a Campanha Municipal Tenha Atitude – de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes – também estará nestes locais realizando a sensibilização para a importância de se denunciar este tipo de crime.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).