Foto: reprodução / Fernanda Soares – G1
No início da tarde deste domingo (8), um boletim divulgado pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil informou que a forte chuva que atingiu a região de Pedro do Rio não gerou ocorrências graves. Não houve vítimas ou feridos. A Defesa Civil opera em estágio de atenção.
A pancada de chuva teve apenas 20 minutos de duração, mas foi o suficiente para causar escorregamento de lama. Isso porque as últimas queimadas enfraqueceram o solo da região. Há possibilidade de novas pancadas de chuvas neste domingo (8).
Na Estrada União Indústria, onde houve escorregamento de lama das encostas, a via foi interditada e dez casas ficaram alagadas. Equipes da Setrac forneceram alimentos, kit higiene e material de limpeza para os moradores das residências atingidas. O trânsito foi liberado na noite de sábado e, ao menos por enquanto, segundo parecer técnico da Defesa Civil, os imóveis não precisarão ser interditados.
Ainda sobre a Estrada União e Indústria, até agora foram removidos 26 caminhões de lama, com previsão de mais 45 até o fim do deste domingo. A Comdep deverá concluir a limpeza em dois dias.
Na BR-040, também em Pedro do Rio, houve rolamento de pedras, atingindo veículos, mas sem deixar feridos. Os motoristas foram liberados logo em seguida.
Veja um vídeo da situação em Pedro do Rio, rua José Joaquim Rodrigues, neste sábado (7), enviado pelo leitor Robson Valerio: