Saúde

Skin Booster: novo tratamento estético promove hidratação e rejuvenescimento

Ter uma pele jovem, saudável e bonita é o sonho de muitas mulheres. Se ainda é impossível lutar contra o avanço da idade, podemos contar com os tratamentos estéticos, que, cada vez mais, garantem resultados satisfatórios na busca pela recuperação da autoestima e do bem-estar. Conquistando cada vez mais adeptos, o Skin Booster é uma das técnicas mais modernas na área da dermatologia. Através de uma hidratação profunda, o procedimento promove o rejuvenescimento e ainda traz diversos benefícios para quem deseja amenizar as marcas do tempo.

Além de deixar a pele mais jovem, proporcionando brilho e elasticidade, a técnica também é indicada para atenuar rugas finas, marcas de expressão e algumas cicatrizes de acne. A dermatologista da Clínica Maurício Baisch, Ana Paula Bonvini, explica que o Skin Booster é feito com ácido hialurônico injetável, que tem o poder de estimular a produção de novas fibras colágenas. “O tratamento pode ser realizado na face, pescoço, colo ou dorso das mãos. Para isso, são necessárias três sessões, com intervalo de 21 a 30 dias entre elas”, disse.

Assim como o colágeno, substância que dá sustentação à pele, o ácido hialurônico também auxilia na renovação celular, que diminui com o avançar da idade. Com o estímulo, os especialistas conseguem retardar o envelhecimento. Além disso, a substância tem baixo risco de efeitos colaterais e dura mais tempo no organismo.

Para que o resultado seja ainda melhor, o médico pode lançar mão de outras técnicas. “Podemos complementar as sessões com laser fracionado, Luz Pulsada ou peelings, melhorando o aspecto final”, acrescenta Ana Paula, enfatizando que a manutenção deve ser feita a cada seis ou 12 meses, com apenas uma aplicação.

O Skin Booster pode ser realizado em qualquer tipo de pele e não há restrição de idade. No entanto, ele não é indicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Apesar de seguro, é preciso seguir as recomendações do dermatologista, a fim de garantir o sucesso do procedimento. “Orientamos que o paciente evite a exposição ao sol e não descontinue o uso do filtro solar e de hidratantes adequados para cada tipo de pele”, recomenda a dermatologista.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).