Cidade

Táxi adaptado para pessoas com deficiência já está em circulação

A partir desta semana Petrópolis passou a contar com o primeiro táxi adaptado para pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção. O serviço começou a funcionar no ponto 72, na Rua Irmãos D’Ângelo e, apenas no primeiro dia, realizou cinco corridas, sendo uma de transporte especial. A CPTrans  preparou o local e instalou placa indicativa.

O serviço é prestado por Paulo Roberto Rodrigues da Silva, que venceu a licitação realizada no ano passado pela prefeitura. “Esse transporte está facilitando muito a vida dessas pessoas. Tem gente que tinha dificuldades até para ir à igreja”, lembrou. O carro, comprado em Petrópolis, foi adaptado em São Paulo e demorou 15 dias para ficar pronto.

O transporte funciona com preço de tabela e tem o sistema de agenda, priorizando sempre as pessoas com necessidades especiais. Na mala do carro há uma rampa, utilizada para a entrada do cadeirante. O banco de trás, no caso de transporte especial, é dobrado para frente e quatro cintos de segurança envolvem a cadeira de rodas. “Podemos transportar duas pessoas, além do cadeirante, ou, em corrida sem cadeirantes, cinco pessoas”, disse Paulo.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).