Cidade

Município faz recadastramento do aluguel social referente às chuvas de 2013

Até o dia 12 de junho, a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) estará fazendo o recadastramento das 554 famílias, vítimas das chuvas de 2013, que recebem o Aluguel Social. O trabalho tem o objetivo de atualizar os dados dos beneficiários do programa. Os beneficiários estão sendo atendidos de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Central de Vigilância Social dos Programas de Transferência de Renda (Rua D. Pedro, 410 – Centro).

“Esse recadastramento é importante para ambas as partes. É quando ficamos mais próximos de cada família e ainda podemos levantar a demanda social para o Minha Casa, Minha Vida na cidade. É importante destacar que as famílias que estão no Aluguel Social não perdem o benefício ao aderirem ou não ao programa. O município quer se antecipar e lembrar que essa é uma  política pública de moradia e não algo emergencial”, explicou a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira.

O titular do Aluguel Social deve levar original e duas cópias dos seguintes documentos: documento de identificação com foto, CPF, NIS (se tiver), carteira de trabalho, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento (óbito, averbação de divórcio), registro de ocorrência de interdição do imóvel atingido, comprovante de residência atual, contrato do aluguel, documentação do imóvel (IPTU, compra e venda, escritura), certidão de nascimento de filhos menores de 18 anos, RG dos filhos maiores e comprovante da conta de recebimento do aluguel.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).