Cidade

Sala de Gestão do Comitê de Monitoramento de Ações Estratégicas é inaugurada

Nessa última terça-feira (21), foi inaugurada a Sala de Gestão do Comitê de Monitoramento de Ações Estratégicas que recebeu o nome de Luvercy Fiorini (in memorian). O espaço, localizado no Palácio Sérgio Fadel (sede da Prefeitura), é o primeiro centro de gestão pública do município e é um importante instrumento para o planejamento da cidade. A solenidade contou com a presença da família de Fiorini – viúva, irmã, filho e nora – que receberam uma homenagem do prefeito.

Na ocasião, Bomtempo falou sobre a figura de Luvercy Fiorini, que deixou um legado importante no planejamento da cidade. “É uma justa homenagem a um homem que enxergava lá na frente e pensou Petrópolis de uma forma estratégica”, ressaltou o prefeito ao entregar à viúva Elanir Fiorini e ao filho, o empresário Marcelo Fiorini uma placa em homenagem a Luvercy. “É uma honra participar desse momento e representar alguém que amou tanto essa cidade”, disse Elanir. “É uma honra ter o nome do meu pai em um espaço criado exclusivamente para a gestão estratégica da cidade”, ressaltou o Marcelo.

Durante a solenidade foi realizada uma videoconferência com o gerente da filial de Niterói da Caixa Econômica Federal (CEF), unidade referência para Petrópolis, Luiz Claudio de Faria Alves. “A cada 15 dias temos que ir a Niterói por conta dos convênios. Agora, com a sala de gestão equipada, podemos realizar esses encontros sem a necessidade de sairmos daqui. Vamos manter as pautas sempre em dia”, destacou o prefeito.

Após a videoconferência, o secretário de Ciência e Tecnologia, Airton Coelho, fez uma apresentação dos “painéis” das áreas de saúde, educação, finanças e obras, que podem ser acompanhados em tempo real da Sala de Gestão. Ao todo, são mais de 40 painéis com informações estratégicas para o monitoramento dos atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS Centro e Cascatinha) e das outras unidades de urgência/emergência; além do monitoramento das informações das Centrais de Regulação de Leitos, internações e exames e das unidades da Rede de Atenção Básica. “O mapa da fila da UTI, por exemplo, está disponível para o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal, além da Defensoria Pública, dando mais transparência ao trabalho”, explicou Aírton. A Sala de Gestão também conta com o sistema de gerenciamento dos cadastros de todos os alunos e também um painel de controle da arrecadação por meio da Nota Fiscal Eletrônica.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).