Na próxima sexta-feira (31), a poetisa Norma de Oliveira Almeida lança o livro “Momentos”, na Casa de Cláudio de Souza, às 17h30. A tarde de autógrafos será gratuita e aberta ao público.
Na ocasião, a escritora apresentará a obra que traz poemas com temas do cotidiano, mas, principalmente, trata do assunto amor. “As poesias falam não só da vida, mas também da natureza. Todas são escritas na primeira pessoa, porém, nem sempre as histórias são minhas, muitas me inspirei em situações que já ouvi mas que aconteceram com outras pessoas”, confessa a escritora.
“Momentos” possui cerca de 60 poemas e é o terceiro livro de Norma. “Escrevo desde criança, mas via isso como bobagem e jogava meus poemas no lixo. A partir de 1967 comecei a guardar e passei tudo para um caderno, porém nunca tive incentivo e coragem de mostrar meu trabalho. Foi em 1989 que eu mesma editei e banquei meu primeiro livro, “Cantiga de um só” e, dois anos depois, fiz o mesmo com meu segundo trabalho, “Voo da gaivota”. Todos eles traziam contos, pensamentos e trovas”, explica Norma.
A poetisa, que já ganhou alguns troféus em concursos da Academia de Poesia, mesmo não sendo acadêmica, conta que escolheu a Casa de Cláudio de Souza por ser conhecida como “a casa da poesia”.