Nesta última quarta-feira (19), a Prefeitura e a Águas do Imperador apresentaram um plano de abastecimento de água para cerca de 800 moradores de Cascatinha, uma vez que cerca de 10 mil famílias que residem na região do Alcobaça sofrem com a falta de água. As obras de implantação de 15 quilômetros das redes e dos sistemas adutores já começaram e estão orçadas em mais de R$ 3 milhões.
A partir da próxima semana, a Prefeitura e a Águas do Imperador iniciam reuniões pontuais com os moradores das 24 ruas que serão beneficiadas. São elas: Vereador Sebastião de Mello, Luiz Biazzi, Padre Carlos Caleri, Guilherme José Teixeira, Monsenhor José Jonita, Hívio Naliato, Bernardo Tosta, Gonzaga Vieira Júnior, Joaquim João de Oliveira, B, C, D, F, Manoel M. de Azevedo, Rochedo, Luis Mendes Rodrigues, Umberto Machi, Belizário de A. Fonseca, Pedro Cesário de Souza, Pouso Alegre, Antônio Francisco da Costa, Enésio Fernandes da Silva, Pedro Nava, Oliveira Bulhões e adjacências.
Bomtempo anunciou ainda outros investimentos, da ordem de R$ 20 milhões, para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água, em Araras, com capacidade para tratar 18,5 milhões de litros por dia. “Já temos a outorga e a licença ambiental para a ETA Araras. As obras vão começar ainda este ano e garantir mais esse montante de água tratada para a população. É uma significativa possibilidade de equilíbrio do sistema de abastecimento”, explicou o diretor da Águas do Imperador, Marcio Salles.
“A população de Cascatinha cresceu muito e, paralelamente a isso, a região não conta mais com a abundância de água do passado. É preciso entender esta realidade e estarmos abertos às mudanças”, disse o vereador Jorginho Banerge, que é morador da região. O padre Joni Ellison ressaltou que o problema da água é global e que o diálogo entre o poder público e a sociedade deve sempre ser favorecido para o progresso e o bem estar da população.