Foto: imagem ilustrativa
Nesta última quarta-feira (2) teve início o processo de adesão dos moradores da parte alta da comunidade Nova Cascatinha para a garantia do abastecimento de água na região.
O abastecimento da Nova Cascatinha faz parte de um projeto muito mais amplo para toda a região, que irá beneficiar cerca de 10 mil famílias. A Águas do Imperador já iniciou as obras de implantação de 15 quilômetros das redes e dos sistemas adutores. Os investimentos ultrapassam os R$ 3 milhões. “Estamos com três frentes de trabalho fundamentais para que a água chegue no Nova Cascatinha, no Quissamã, no largo do Itamaraty e próximo à UPA. Essa é também uma questão urgente para a empresa e esperamos sanar o problema da água nesta localidade entre 40 e 90 dias”, explicou Márcio Salles, diretor da Águas do Imperador.
Ao todo, 24 ruas serão beneficiadas. São elas: Vereador Sebastião de Mello, Luiz Biazzi, Padre Carlos Caleri, Guilherme José Teixeira, Monsenhor José Jonita, Hívio Naliato, Bernardo Tosta, Gonzaga Vieira Júnior, Joaquim João de Oliveira, B, C, D, F, Manoel M. de Azevedo, Rochedo, Luis Mendes Rodrigues, Umberto Machi, Belizário de A. Fonseca, Pedro Cesário de Souza, Pouso Alegre, Antônio Francisco da Costa, Enésio Fernandes da Silva, Pedro Nava, Oliveira Bulhões e adjacências.
Equipes da Comdep e da secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania vão montar postos avançados de atendimento no salão paroquial da Matriz de Cascatinha às terças e quintas-feiras, das 10h às 16h, para esclarecimento de dúvidas. “Sou morador daqui há 34 anos e as nossas dificuldades com relação a água são enormes e graves. Quero parabenizar o esforço da Prefeitura e da Águas do Imperador, para que essa difícil situação fique no passado. Temos muito a comemorar este momento histórico”, ressaltou o morador José Carlos Coelho.
Um Comentário