Na próxima quarta-feira (23), a Casa de Cláudio de Souza recebe a peça “Praça da Metamorfose – pensando, ouvindo, sentindo e agindo; tudo se transforma”, às 19h. O evento será gratuito e aberto ao público.
Dirigida e escrita pela psicopedagoga Gisele Furio Novaes e Edilane Maria da Silva, pedagoga, a peça faz parte da Oficina de Arte Educação para pessoas com deficiência do Projeto Jornada Social, que acontece na Casa de Cláudio de Souza toda sexta-feira, de 10 às 12 horas.
Edilane explica que o trabalho foca tanto a linguagem falada como a corporal. “Às vezes, um beijo é a forma de comunicação utilizada por indivíduos com deficiência”.
O projeto, que contempla pessoas acima dos 15 anos, visa à integração de pessoas com e sem deficiência por meio da dramatização promovendo, através da motivação, a autoestima e a autoconfiança. A iniciativa trabalha também a valorização dos seres humanos mostrando suas habilidades através da experimentação e das relações que o teatro proporciona. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail edilanejww@oi.com.br.




