Atendendo a uma antiga reivindicação dos usuários de ônibus que seguem em direção ao Quitandinha, um abrigo de ônibus será instalado na Rua Monsenhor Bacelar. Técnicos da CPtrans já definiram os três modelos que serão apresentados ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os projetos estão prontos e serão, agora, apresentados ao instituto para avaliação.
A autorização para instalação do abrigo de ônibus foi dada ao presidente da CPTrans, Fernando Badia, durante reunião com representantes do instituto neste mês. “Esta é uma reivindicação antiga dos usuários de ônibus mas, por tratar-se de entorno de bem tombado, era preciso ter a autorização do Iphan para fazer a instalação. Avançamos neste diálogo e, agora, temos que apresentar os projetos para definirmos o que é mais adequado para a área”, explicou.
De acordo com o presidente da CPTrans ainda não há data para instalação do abrigo, já que é necessário, antes, aprovar o projeto junto ao Iphan. “Mas posso garantir que estamos empenhados, trabalhando para garantir este benefício aos usuários de ônibus da cidade o quanto antes”, disse.