Cidade

Níveis dos mananciais ainda estão reduzidos em Petrópolis

As chuvas do fim de semana não foram suficientes para a recuperação dos níveis dos mananciais que abastecem a cidade. Entretanto, a queda da temperatura faz com que o consumo diminua, o que melhora o abastecimento.

A Águas do Imperador, concessionária responsável pelo abastecimento na cidade, informou que continua desenvolvendo ações para minimizar os efeitos da estiagem e disponibilizar mais água para a população: no Alcobacinha, uma das regiões mais críticas, a  concessionária instalou um reservatório móvel (caminhão-tanque) de 30 mil litros, na Rua João de Farias, no Itamarati,  para reforço do abastecimento. No Parque São Vicente, Quitandinha, também foi instalado  mais um reservatório, disponibilizando  10 mil litros de água para a região. Ambos os tanques estão sendo abastecidos por meio de caminhões-pipa.

Com a instalação desses reservatórios, e com as manobras realizadas no fim de semana, o abastecimento foi reforçado nas partes mais altas, onde é preciso determinado volume de água na rede, para o acionamento das bombas.

Nesta última segunda-feira (19), o ponto mais crítico era o Bonfim, e as equipes de operação realizaram todas as intervenções necessárias para o abastecimento da região. Todas as  equipes estão trabalhando em regime de 24 horas e a concessionária contratou mais caminhões-pipa, totalizando 11 veículos.

Além disso, a empresa está identificando e ativando poços para captação de água e otimizando os sistemas de bombeamento: foi ativado um poço em Cascatinha e estão sendo perfurados poços em Vista Alegre, em Araras.

As ações contam com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, que está orientando e identificando as principais demandas junto às comunidades e associações de moradores.

A concesionária lembra a importância de se fazer uso criterioso e eficiente da água, especialmente nesta ocasião, pois somente com a colaboração de todos, será possível o abastecimento dos pontos mais altos e distantes dos sistemas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).