Neste domingo (15), protetores de animais vão se reunir em uma manifestação na Praça de Nogueira, às 10h, contra a exploração de cavalos. Infelizmente, é muito comum encontrar os animais soltos na região, muitos vagando, maltratados, esquálidos, alimentando-se, por isso, nas lixeiras e na beira do lago.
De acordo com protetores e moradores da região, há charretes precárias, inadequadas para o uso, e que mantém os animais sem água e sem comida por horas. “Não há qualquer tipo fiscalização para estas atividades, nenhuma regulamentação, embora a CPTrans já tenha sido por muitas vezes provocada quanto à esta questão, uma vez que é responsável pela circulação de qualquer veículo, incluindo de tração animal. Não raro os cavalos estão transitando ainda nas vias, à noite ou a qualquer hora do dia, provocando situações de alto risco para a vida de motoristas, transeuntes e dos próprios animais”, relatam.
Ainda de acordo com os organizadores da manifestação, existem várias denúncias, realizadas por ONGs e moradores de Nogueira na 106ª Delegacia, à COBEA – Coordenadoria de Bem estar Animal, bem como em mídias, principalmente, eletrônicas.
Saiba mais sobre a manifestação aqui. Curta a página “Eu apoio a causa animal em Petrópolis“.
Já no dia 18 de novembro, a situação dos cavalos nos distritos de Petrópolis será tema de uma audiência pública, na Câmara Municipal, às 19h.
Um Comentário