As reclamações em relação aos ônibus que circulam em Petrópolis são uma constante. São empresas que reduzem seus horários, coletivos que não cumprem seus horários, que estão em más condições, quebrando constantemente… Cada localidade tem uma queixa diferente e para os usuários, os problemas parecem nunca ter fim.
Desta forma, a Comissão de Transporte da Câmara esteve no Terminal de Corrêas, nesta última quinta-feira (19), para mais uma “blitz” sobre as empresas de transporte do município. Os vereadores vereadores Roni Medeiros, Anderson Juliano, Luizinho Sorriso, Pastor Sebastião e Maurinho Branco, presidente da Comissão, vem investigando denúncias de constantes atrasos nos horários para os bairros e para o centro, além de ônibus superlotados e má conservação das dependências das estações.
Segundo Maurinho Branco, o objetivo principal da abordagem é garantir a segurança e qualidade do serviço para o cidadão: “Nós realizamos esse trabalho frequentemente, e essa atividade é importante para coibir os abusos no sistema de transporte de passageiros e levar mais segurança a quem utiliza esse serviço, garantindo também maior qualidade”. O grupo conversou com diversos usuários para constatar quais os principais problemas do sistema na opinião dos próprios passageiros.
Além dessa blitz já estão programadas outras abordagens para este mês. Na semana passada, o grupo esteve no Terminal de Itaipava. Ao final, será preparado um relatório com os problemas observados e, cumprindo o dever constitucional da Câmara Municipal de fiscalizar os serviços prestados pela administração pública direta e indireta, e suas concessionárias, será encaminhado um pedido de providências urgentes à CPTrans e à Setranspetro.