Nesta segunda-feira (14), a partir das 17h, o Solstício do Som traz bandas que variam do pop rock ao punk, indo até o rock psicodélico. A Filtro Vermelho abre a atrações do dia, seguida pela Anarko-Drunx (18h), Planar (19h), Letters From (20h), The Mountain Season (21h) e Irmãos Jungstedt (22h30).
A Planar está na turnê de comemoração do aniversário de “Invasão”, seu álbum de estreia lançado em 2014. O disco alcançou o 2º lugar na lista de melhores álbuns de rock, realizada pelo UOL Música. A banda é formada por Leonardo Braga (voz e guitarra), Leonardo “Chapolin” Villela (baixo), Alan Lopes (guitarra) e Ivan Roichman (bateria).
Já a Filtro Vermelho apresenta músicas do seu primeiro EP, “Ossos do Ofício”, lançado em setembro de 2015. Como se pode imaginar, a banda Anarko-Drunx tem fortes influências de hardcore punk e também traz as canções autorais do seu EP de estreia, “Piores do que Nunca”, lançado este ano.
Do Rio de Janeiro, a banda alternativa Letters From tem dois discos lançados, um álbum ao vivo, “Letters from the Fuzz”, e um EP chamado “Witch”. O grupo vai mostrar seu repertório repleto de músicas autorais no palco do Solstício.
Veteranos no festival, o The Mountain Season é uma banda petropolitana de stoner



