Política

Frente Parlamentar em Defesa das UPAs é criada na Câmara

Na última semana foi oficializada a Frente Parlamentar em Defesa das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de Petrópolis. O movimento, criado pelo vereador Thiago Damaceno, tem caráter suprapartidário, com o objetivo de lutar pela sustentabilidade das UPAs e garantir o financiamento das unidades, permitindo a remuneração dos funcionários em dia e a garantia do atendimento adequado à população.

De acordo com o vereador, a Frente Parlamentar é o instrumento oficial para debater a questão com os diversos agentes da sociedade civil organizada. “O documento garante que as reuniões poderão ser assistidas por qualquer cidadão, que também terão o direito de expressar, em plenário, seus pleitos”, afirmou. O estatuto da organização será elaborado pelos integrantes, por entidades governamentais e não governamentais, conselhos municipais, sociedade civil organizada e demais cidadãos que desejarem participar.

O impasse a respeito do financiamento preocupa. O Governo do Estado não repassa os recursos para as duas unidades, em uma dívida que já chega a R$ 5,6 milhões em 2015. “Nosso objetivo é fazer o debate e defender a regularidade do financiamento, de maneira técnica e democrática, sem partidarizar a questão. E o meio mais eficiente para isso é através da Frente Parlamentar, com os demais vereadores, entidades da sociedade e todos os outros setores que puderem ajudar a solucionar as questões”, defendeu o vereador.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).