No último fim de semana, a Liga Petropolitana de Desportos (LPD) realizou as finais de seus Campeonatos Municipais do segundo semestre de 2015, conhecendo a maioria de seus campeões. O único campeonato a ser decidido é o sub-17 de futebol de campo, que haverá terceiro jogo na decisão.
Magnólia campeão sub-09 de futsal
Na categoria sub-09, o Magnólia ficou com o título ao vencer o Palmeira fora de casa, por 8 a 7. Caique, Daniel, Juan e João Matheus marcaram para o Magnólia, enquanto Kauan, Bernardo e Gustavo, pelo Palmeira.
O Magnólia ficou com o título, mas o Palmeira ficou com o vice-campeonato e ainda teve o artilheiro da competição, Gustavo Justem com 40 gols e teve a defesa menos vazada, tendo levado 30 gols.
Magnólia campeão sub-11 de futsal
Pela categoria sub-11 o Magnólia venceu o Petropolitano, jogando dentro de casa, por 4 a 0 e ficou com o título da categoria. O time mandante conseguiu dominar a maior parte do jogo e ainda na primeira etapa marcou três vezes com Guilherme, já impondo uma grande vantagem. A equipe do Petropolitano precisou ir ao ataque e buscar de todas as formas uma reação, mas não conseguia marcar.
Na segunda etapa, o Petropolitano seguiu buscando seu gol, mas acabou levando, em um contra-ataque, o quarto gol, marcado por Fernando.
O artilheiro do campeonato foi Guilherme Mazzini do Magnólia, que com os três gols marcados na decisão conseguiu superar a forte concorrência do seu companheiro de equipe Gabriel e de Tales, do Petropolitano, que ficaram com 17 gols. A defesa menos vazada também foi a do Magnólia que sofreu apenas 14 gols em toda a competição.
Magnólia campeão sub-13 de futsal
O Magnólia também conseguiu faturar o título da categoria sub-13, ao vencer o Petropolitano na decisão por 6 a 3.
O artilheiro da competição foi Leoni do Petropolitano, com 26 gols marcados e a defesa menos vazada foi a do Magnólia, que levou 26 gols.
Carangola campeão sub-15 de futebol de campo
No futebol de campo, pela categoria sub-15, o Carangola venceu o Serrano por 2 a 1 e ficou com o título da categoria.
A equipe do Carangola já havia vencido o primeiro jogo e o Serrano precisava da vitória para forçar o terceiro jogo. O time visitante começou o jogo buscando o ataque, mas a equipe da casa foi quem saiu na frente logo aos 7 min com João Victor. O Carangola ainda aumentou a vantagem aos 27 min com gol de Caio; 2 a 0.
Na segunda etapa o Serrano foi para cima em busca da vitória, mas encontrava dificuldades em furar a forte marcação do adversário. Já nos acréscimos da partida, Pedro Affonso, em cobrança de falta perfeita descontou para o Serrano, 2 a 1. Porém, o resultado não foi suficiente e o time do Carangola ficou com o título sub-15 e o Serrano com o vice-campeonato.
O artilheiro da competição foi João Victor do Carangola, com 19 gols marcados. O Carangola também teve a defesa menos vazada, sofrendo apenas 16 gols.
Decisão do sub-17 ficou para o terceiro jogo
A decisão do Campeonato Municipal de Futebol de campo sub-17 ficou para o terceiro jogo. O Serrano havia vencido a primeira partida por 2 a 1 e precisava de um empate para ficar com o título. Já o Carangola precisava da vitória para forçar o terceiro jogo.
Precisando da vitória, o Carangola partiu para o ataque e abriu o placar aos 31min com Pedro em cobrança de falta; 1 a 0. O time da casa foi para o intervalo com a vantagem mínima.
Na segunda etapa o jogo seguia equilibrado até que aos 15 min, Guilherme aumentou a vantagem para o time da casa; 2 a 0. O Serrano buscava o empate para ficar com o título, mas a partida seguia disputada, até que aos 30 min, Caio marcou o terceiro para o Carangola; 3 a 0, e aos 41 min Leonardo fez o quarto gol e deu números finais a partida.
Com o resultado haverá a necessidade do terceiro jogo, em data e horário ainda a serem definidos. A terceira partida será realizada no campo do Cascatinha e o Carangola jogará com a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha.