Cidade

Obras do Hospital Alcides Carneiro serão retomadas

As obras de reforma do Hospital Alcides Carneiro (HAC) vão ser retomadas. A medida só foi possível após a Prefeitura antecipar a contrapartida devida pelo governo do Estado, uma vez que as intervenções no hospital fazem parte do Programa Somando Forças. A última medição do Estado foi feita em julho de 2015 e desde então os repasses não estão sendo cumpridos pelo governo estadual.

“Não podemos deixar a obra parar e para isso, mais uma vez, o município está antecipando a parte que é de responsabilidade do Estado. Vamos destinar R$ 3 milhões de recursos dos royalties para antecipar o pagamento à empresa que está fazendo a obra e, é claro, vamos continuar cobrando do Estado que regularize os repasses do programa Somando Forças”, disse o prefeito Rubens Bomtempo durante visita à unidade. Após a conclusão da reforma, o HAC ganhará 44 leitos de clínicas médica e cirúrgica, além de nove leitos de alojamento na pediatria.

No fim do mês de outubro de 2015, foram entregues os primeiros 28 leitos da nova maternidade do HAC. Com a entrega da primeira etapa, 60% da obra do hospital estão concluídas. “Antecipando estes recursos vamos dar continuidade à reforma dos outros leitos da maternidade, além da portaria e da pediatria que também passam por intervenções”, disse o prefeito.

Após a reforma, a maternidade passará a funcionar em uma única ala. A unidade também vai ganhar um elevador, consultórios, sala de exames, novos banheiros e unidade intermediária, além de um espaço para a gestante receber a medicação. Além da maternidade passarão por obras a clínica cirúrgica, pediatria, enfermaria da clínica médica e a portaria. Os projetos prevêem, além da troca do piso, pintura, revestimento e isolamentos.

Durante a visita, Bomtempo também vistoriou as obras no espaço onde será instalado o novo aparelho de ressonância magnética do Hospital Alcides Carneiro (HAC). O equipamento, adquirido com recursos da emenda parlamentar do deputado Hugo Leal, chegou na unidade no fim do mês de dezembro de 2015 e a previsão é que os primeiros exames sejam realizados no primeiro semestre de 2016.

O aparelho de ressonância magnética será instalado no Centro de Imagens do HAC.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).