Cidade

Defesa Civil opera em estágio de alerta e já interditou cinco casas

Foto: parte de trás de uma casa na região da Ponte de Ferro, no Itamarati (Crédito: Rafael Chaves)

Até às 22h, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil e registrou 57 ocorrências nesta sexta-feira (15), a maioria nos distritos. Não houve vítimas ou feridos. O maior índice pluviométrico foi registrado em Araras, com 100 milímetros em 24 horas. A Defesa Civil opera em estágio de alerta.

Cinco casas foram interditadas por técnicos da Defesa Civil: uma na Posse, três no Retiro e uma na comunidade do Alemão, totalizando 17 desalojados. Todos estão na casa de parentes.

Na Posse, a casa foi atingida por um deslizamento. Na comunidade do Alemão, infiltrações devido às chuvas comprometeram a estrutura da casa. No Retiro, um deslizamento atingiu duas casas e descalçou uma terceira.

Equipes da Defesa Civil seguem na rua atendendo às ocorrências registradas pelo telefone 199.

A Defesa Civil informa que a preocupação é com a possibilidade de continuação das chuvas nesta noite, já que o solo já está encharcado devido às chuvas moderadas e fortes desta sexta-feira.

A Secretaria de Defesa Civil pede que moradores de áreas de risco saiam imediatamente se casa e se dirijam a locais seguros, como casas de parentes e amigos que não sejam em áreas de risco.

No caso de qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para a Defesa Civil, pelo telefone 199, e solicitar uma vistoria. A ligação e o serviço são gratuitos.

1: Em frente ao Nota Dez, na faixa de pedestres perto da igreja da restauração de Corrêas (Foto: Thais Medeiros) 2: Nogueira, entre a praça e o rio (Foto: Carla Marinho) 3: Em frente à choperia de Corrêas (Foto: Alexandre Oliveira) 4: Ponte de Corrêas (Foto: Gabriela Martins) 5: Nogueira (Foto: Gustavo Raeli)
1: Em frente ao Nota Dez, na faixa de pedestres perto da igreja da restauração de Corrêas (Foto: Thais Medeiros)
2: Nogueira, entre a praça e o rio (Foto: Carla Marinho)
3: Em frente à choperia de Corrêas (Foto: Alexandre Oliveira)
4: Ponte de Corrêas (Foto: Gabriela Martins)
5: Nogueira (Foto: Gustavo Raeli)
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).