Cidade

Defesa Civil já registrou 170 ocorrências

Imagem: árvore caiu sobre um poste na entrada do Castelo São Manoel, em Corrêas (Crédito: Foto: Daniel Sant Anna)

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil informa que registrou entre sexta-feira (15) até às 10h de sábado (16/1), 170 ocorrências. A maioria nos distritos. Não há registros de vítimas ou feridos. O maior índice pluviométrico foi registrado em Pedro do Rio, com 150 milímetros em 24 horas. Até o momento há 28 desalojados. Todos estão na casa de parentes. A Defesa Civil opera em estágio de alerta.

Desde a madrugada deste sábado, o prefeito Rubens Bomtempo coordena as ações pessoalmente. O Plano de Contingência foi acionado e todas as secretarias estão envolvidas nos atendimentos as ocorrências, desde o atendimento às famílias até as desobstruções das vias para o restabelecimento do acesso ao transporte.

Equipes da Defesa Civil seguem na rua atendendo às ocorrências registradas pelo telefone 199. Por determinação do prefeito Rubens Bomtempo todos os técnicos da Prefeitura foram acionados para o atendimento a todas as ocorrências.

A Defesa Civil informa que persiste as condições de chuvas fortes a moderadas. A Secretaria de Defesa Civil pede que moradores de áreas de risco saiam imediatamente de casa e se dirijam a locais seguros, como casas de parentes e amigos que não sejam em áreas de risco.

No caso de qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para a Defesa Civil, pelo telefone 199, e solicitar uma vistoria. A ligação e o serviço são gratuitos.

Mais fotos de Corrêas e entrada do Bonfim Crédito: Bruno Beker
Mais fotos de Corrêas e entrada do Bonfim
Crédito: Bruno Beker
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).