O Detran informa que os motoristas que não estão sendo atendidos devido à paralisação dos funcionários da empresa que presta serviço aos postos de vistoria não precisam realizar um novo agendamento para retornar ao posto, após a normalização do serviço. O Departamento suspendeu futuros agendamentos nas unidades impactadas pela paralisação, a fim de atender os clientes que não puderam ser atendidos neste período. Sete postos aderiram a paralisação: Machado de Assis, Barra, Barra do Piraí, Petrópolis, Resende, Paracambi e Paty do Alferes.
Em caráter emergencial e provisório, o Detran está disponibilizando vagas para o serviço de Primeira Licença (ou seja, emplacamento), no edifício sede (Av. Presidente Vargas, 817 – Acesso 7 – Centro). O atendimento se dará da seguinte forma: o cliente agenda o serviço pelo site (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento (3460-4040, para moradores da Região Metropolitana, 0800-020-4040, para moradores do interior). Somente o proprietário do veículo poderá ser atendido. Durante o atendimento, o cliente terá a acesso à lista de postos de vistoria que estão disponíveis e escolherá a unidade de sua preferência para levar o veículo para que ele receba a placa. O Certificado de Registro de Veículo (CRV) não ficará pronto na hora, demorará algumas horas. Quando o cliente estiver com o documento em mãos, poderá levar o veículo ao posto escolhido para receber a placa.
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Funcionários do Detran paralisam serviço em posto de Petrópolis