No próximo sábado (30), a banda Soul Wilbert se apresenta no entorno do lago do Sesc Quitandinha, às 17h. O grupo petropolitano vai embalar o fim de tarde de quem for ao principal cartão postal da cidade com sucessos do rock dos anos 60, 70 e 80. Clássicos dos Secos & Molhados, O Peso, Os Mutantes, Ira! e 14 Bis fazem parte do repertório do grupo, liderado por Gilson Wilbert, dentro do projeto Rock Brazuca.
Com mais de 30 anos de experiência como guitarrista, cantor, produtor, arranjador e técnico de gravação, Gilson Eduardo Wilbert (guitarra e voz) passou por bandas como Imagem Real, Tokaia e Cannibal Cego, fazendo turnê por diversos estados brasileiros e Europa. Aprofundou‐se no estudo de guitarra e estúdio com o guitarrista Sérgio Dias (Mutantes) e, há 9 anos, possui um estúdio de gravação onde trabalha com artistas de todo o estado do Rio. No show de sábado, ele sobe ao palco na companhia de Geraldo Edmar Heringer de Oliveira (bateria) e Victor de Castro (contrabaixo).
Já no domingo (31), às 11h, no mesmo local, quem se apresenta é Sanny Oliva, considerada uma das mais talentosas cantoras e compositoras da nova geração da MPB. A niteroiense é filha de “Totonho” (Antônio de Oliveira), compositor de clássicos do samba como “O Surdo”, “Morte de um Poeta” e “Deixa o Carnaval Passar”, eternizados por grandes nomes da música brasileira. No repertório do show, estão canções autorais e releituras de sucessos de Maria Rita, Chico Buarque, Martinho da Vila, O Rappa, Marisa Monte, Sandra de Sá, Lulu Santos, Totonho, entre outros. A cantora também apresenta canções do CD “Algo em Comum”, lançado em 2011.
Em caso de chuva, as apresentações serão transferidas para o Hall Monumental do palácio do Sesc Quitandinha. Ambas atrações são gratuitas.