Há quase um ano, Petrópolis passou a contar com um táxi adaptado, que funciona na Irmãos D’Ângelo, no Centro da cidade. Com a implementação do serviço em sua totalidade, mais cinco bairros passarão a contar com o serviço: Quitandinha, Bingen, Itamarati, Corrêas e Itaipava.
Em 2013, foram realizadas duas audiências públicas na Câmara para que juntamente com a CPTrans, motoristas de táxis e pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, houvesse uma ampla discussão sobre a efetivação desse serviço em Petrópolis. A partir daí, primeiro o serviço foi legalizado através de Decreto. Em seguida, uma Portaria deu prioridade para a implantação desse serviço aos já permissionários. Como não houve interesse dos taxistas (já permissionários) foi publicado o Edital de Licitação para que novos interessados pudessem trabalhar com táxi adaptado, distribuídos em seis regiões do município. Essa licitação deu também oportunidade de concorrência à pessoas com deficiência, pois estes puderam participar do processo, desde que comprovada aptidão para tal, de acordo com a legislação. Hoje, mais cinco táxis estão fazendo as adaptações para atender às pessoas com deficiência.
O transporte funciona com preço de tabela e tem o sistema de agenda, priorizando sempre as pessoas com necessidades especiais. Na mala do carro há uma rampa, utilizada para a entrada do cadeirante.