Nesta semana, a Secretaria de Obras deu início à dragagem dos rios do Centro Histórico. São três máquinas pesadas, dez caminhões e 50 funcionários empregados na ação – um investimento de quase R$ 2 milhões em recursos próprios do município. O primeiro local a receber o serviço no Centro é o Rio Piabanha, na altura do Palácio de Cristal.
A medida possibilitará o aumento da capacidade de vazão dos rios, reduzindo assim as inundações e os transtornos causados pelas fortes chuvas. Desde a segunda quinzena de janeiro, com as chuvas fortes que atingiram principalmente os distritos, a Prefeitura vem realizando o serviço em Pedro do Rio, em localidades como Vila Rica e Secretário.
Após o Palácio de Cristal, o serviço será realizado no Rio Quitandinha, próximo à Praça Dom Pedro, e no Rio Palatinato, na altura da Rua Souza Franco. “Também faremos no Rio Piabanha até a Duarte da Silveira e em vários outros pontos do Centro da cidade, de acordo com a demanda pelo serviço”, disse o secretário de Obras, Jorge Maia “Bolão”.