O programa Consciência Ecoampla fechou o ano de 2015 com a marca de 31 toneladas de resíduos recicláveis arrecadados ao longo do ano em Petrópolis. O volume garantiu descontos de cerca de R$ 6 mil em contas de luz de 495 clientes da empresa da cidade nesse período. Além de garantir que os resíduos sejam reciclados corretamente, o Consciência Ecoampla ajuda o consumidor a adequar o valor da conta ao orçamento familiar.
O programa foi criado em 2008 e, desde então, já arrecadou cerca cinco mil toneladas de recicláveis em onze cidades atendidas pela Ampla. Além de mais de 1 milhão de reais em bônus gerados, foram beneficiados cerca de 38 mil consumidores da área de atuação da Ampla, no Estado do Rio de Janeiro.
Em Petrópolis, os clientes podem trocar resíduos por bônus na conta de luz na Rua Mosela, no Centro de Educação Ambiental.
Como participar
Qualquer cliente – pessoa física ou jurídica – pode se cadastrar no programa. Para isso, basta apresentar a conta de energia ao ponto de coleta e receber o cartão do Consciência Ecoampla. Após o cadastro, o cliente poderá levar todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.
Resíduos que podem ser reciclados com o projeto:
Papel branco/misto, papelão e jornal
Garrafas de plástico de refrigerante (garrafas PET)
Plásticos (embalagens de detergente, água sanitária, margarina, copos, etc)
Plástico filme branco
Plástico filme colorido
Plástico grosso/garrafa/misto
Sacolas plásticas
Latas de cerveja e refrigerante
Embalagens tipo longa vida
Ferro
Aço inox
Antimônio
Metais
Bloco de Alumínio
Bronze
Chumbo
Serviço
Ecoponto – Petrópolis
Endereço: Rua Mosela, s\n, Centro de Educação Ambiental (em frente a Cruz Vermelha)
Horário: 8h às 12h e 13h às 16h
QUAL E O VALOR EM CADA QUILO DE ALUMÍNIO Q ESTA SENDO PAGO POR VOCÊS.
GOSTARIA DE SABER SE TEM QUE SEPARAR OS RECICLAVEIS POR ITENS