Nesta terça-feira (22), a Academia Brasileira Ambientalista de Letras (ABAL) promove uma ação no Dia Mundial da Água, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992 com o objetivo de criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.
Às 14h30, na bilheteria do Museu Imperial, haverá uma reverência aos rios e aos recursos hídricos da cidade, ressaltando a sua importância para a humanidade. O evento contará com a presença de várias religiões e também de não religiosos.
Já a partir das 17h, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), juntamente com o Comitê Piabanha, ABAL e Centro Excursionista Petropolitano (CEP), promovem uma programação especial no Inea, que fica na Rua Buenos Aires, 204.
O evento será iniciado com a abertura da exposição fotográfica do CEP, com a série “Água é Vida”. Às 18h, ocorre a exibição do filme “A Lei da Água: O Novo Código Florestal”, seguido de debate com mesa redonda tendo a participação de representantes do Inea, Comitê Piabanha, Secretaria de Meio Ambiente e Águas do Imperador.
Sobre a Academia Brasileira Ambientalista de Letras
A ABAL é a primeira academia de letras no mundo, voltada ao Meio Ambiente. Tem por finalidade e objetivo a promoção e divulgação de trabalhos em defesa da preservação e conservação do Meio Ambiente e das espécies, bem como promover intercâmbios, campanhas, estudos, debates, pesquisas, propostas, programas e ações nas atividades ligadas ao Meio Ambiente.