Nesta semana foi assinado o plano de promoção Guardas Civis Municipais (GCM), permitindo que 128 agentes, entre inspetores, subinspetores, guardas de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª categorias e estagiários fossem promovidos. A mudança representa um impacto de R$ 340 mil mensais nas despesas com salário dos guardas. A assinatura foi realizada na Casa dos Conselhos Ângelo Augusto Zanatta, prédio anexo ao Palácio Sérgio Fadel, no Centro.
A assinatura da promoção contou com diversos guardas civis municipais. Para a guarda Cláudia Panisola, que há mais de 20 anos atua no monitoramento, este foi um sonho realizado. “Para nós, a promoção é muito importante, pois qualifica as nossas ações, com um número maior de guardas na chefia, garantindo uma atuação melhor de toda a equipe”, comemorou.
Para Wanderley Moraes, que está há 10 anos na Guarda, a promoção representa um grande avanço. “Quanto mais o nosso leque for aberto para a promoção, sentiremos os reflexos na nossa aposentadoria, e, desta forma, podemos ter um futuro mais tranquilo”, lembrou o servidor.