Agenda cultural

Gabriel Silva se apresenta na Praça da Liberdade

O cantor e compositor Gabriel Silva vestiu a camisa do Movimento Maio Amarelo, por um trânsito mais seguro. A convite da Frente Parlamentar pelo Trânsito Seguro, o músico se apresenta na Praça da Liberdade no domingo (22), às 16h, em ação de sensibilização junto à população.

A apresentação marca mais uma participação do músico na campanha por um trânsito mais humano. Além do show, Gabriel gravou vídeos e vem sensibilizando os amigos e fãs em relação ao tema.

O cantor apresentará o show Nuvens, lançado em abril no Theatro Dom Pedro. Além de interpretar sucessos da música nacional e internacional, Gabriel vai mostrar todo o seu talento como compositor e cantor. Conhecido na cidade – Gabriel agitou a noite petropolitana na década de 90, tocando em bandas locais e com carreira solo – o músico ficou conhecido em todo o Brasil durante o programa The Voice Brasil, na edição de 2014.

Do palco, Gabriel Silva promete usar o trabalho para sensibilizar o público. “O convite para participar deste movimento veio ao encontro de uma preocupação que já tenho, com a segurança no trânsito. Como viajo muito por conta dos shows, sempre fico atento à sinalização, aos limites de velocidade e demais regras. Acho que se cada um de nós atuar no sentido de fazer o trânsito mais seguro, vamos alcançar nosso objetivo”, disse.

O movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é criar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, a fim de colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade.

O Acontece em Petrópolis conversou com Gabriel para saber sobre os novos projetos e o show deste domingo. Veja abaixo a entrevista:

AeP – Como tem sido esse retorno aos palcos e o feedback do público desde o The Voice Brasil?
Gabriel Silva: Muito bom. O público sempre me diz que continua torcendo por mim.

AeP – Em uma entrevista de 2014, você falou que ainda dividia seu tempo com o trabalho de Petróleo e Gás, mas que seu desejo sempre foi viver de música. Como está esse processo hoje?
Gabriel Silva: Com a crise, houve um grande número de demissões no setor de Petróleo. Hoje, vivo só da música e trabalho com afinco.

AeP – Você canta músicas autorais em seu show? Conte-nos um pouco sobre o show da turnê “Nuvens”.
Gabriel Silva: Esse espetáculo, que é produzido por mim e por minha esposa Luciana Gomes, tem a finalidade de apresentar ao público o meu trabalho autoral, que foi lançado no álbum “A Felicidade”, em 2015. Por isso, metade desse show é autoral. É um espetáculo que me emociona muito.

AeP – Números apontam que o Brasil registra cerca de 50 mil mortes por acidente de trânsito anualmente. Diante desse número alarmante, qual é o papel do cidadão e principalmente dos artistas diante de um tema tão sério?
Gabriel Silva: Como os artistas somos multiplicadores de opinião e vivemos na estrada, acho importantíssimo que possamos participar e fomentar esse debate. Além disso, todos temos o dever de respeitar o outro no trânsito.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).